Indústria brasileira fabricante de escovas, porta-escovas e buchas autolubrificantes para motores de partida e alternadores

Busca padrão
Busca por código similar

Pesquise pelo código da peça, marca ou modelo do veículo

busca avançada

Fundada no ano de 1994, a Sulcarbon orgulha-se de ser até hoje a única fabricante 100% nacional de escovas automotivas.

Através de seus representantes, a Sulcarbon está presente em todos os estados do Brasil, e em mais de 25 países nos seis continentes. Isto demonstra a vocação pioneira e inovadora da empresa em um mercado extremamente exigente e dinâmico.

Através de um departamento próprio de engenharia, desenvolve soluções que visam constantemente aumentar a qualidade e flexibilidade da sua vasta linha de escovas automotivas, porta-escovas e buchas autolubrificantes, atendendo o mercado de veículos nacionais ou importados, tendo como diferencial um rígido padrão de qualidade e precisão, presente em todas as etapas de fabricação.

eficiência e durabilidade
a serviço do seu veículo

Tendo sempre em vista a satisfação de seus clientes, a Sulcarbon vem adotando uma rígida política de qualidade em sua produção. Controle este feito a partir da análise microscópica e amostragem de densidades da matéria-prima utilizada.

Com intenção de obter resultados confiáveis, foram desenvolvidas bancadas de testes de motores de partida e alternadores, submetendo as escovas, porta-escovas a condições de uso muito próximas da realidade. Utilizando normas técnicas, são ainda aferidas as propriedades físicas do produto final. Através dos ensaios, o banco de dados interno é abastecido e é possível a análise de onde a empresa ainda pode atuar para a constante melhora de seus produtos.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Sulcarbon visa atender aos requisitos clientes, buscando a melhoria contínua nos seus processos, produtos e serviços, preservando os valores éticos, proporcionando segurança e promovendo o bem estar e o crescimento dos colaboradores.

OBJETIVOS DA QUALIDADE

1. Atender aos requisitos do cliente;
2. Promover o crescimento dos colaboradores;
3. Melhorar continuamente processo, produto e serviço;
4. Proporcionar segurança.

MISSÃO

Ajudar pessoas e produtos a chegar aos seus destinos

VALORES

HONESTIDADE / ÉTICA: não é somente não fraudar, não enganar, não mentir. O signifcado deste valor está na maneira correta de agir, seja com clientes, seja com colegas de trabalho, mesmo que ninguém esteja supervisionando. Acreditamos que a base de todos os relacionamentos, na família ou no trabalho, é a honestidade

SENSO DE URGÊNCIA: aqui não perdemos tempo. O agora é pra ontem. Claro que precisamos parar para saber se o que fazemos terá qualidade, mas o tempo perdido é desperdício. Senso de urgência é fazer bem no menor tempo possível. É também enxergar a tarefa antes que ela seja dada.

MELHORIA CONTÍNUA: nada está tão bom que não possa ser melhorado. É um esforço que todos precisam fazer continuamente para melhorar produtos, processos ou serviços, reduzindo desperdícios ou aumentando a qualidade. Desde a entrada de pedidos na fábrica até a pós-venda, sempre há espaço para melhorias, mesmo que pequenas.

TRABALHO EM EQUIPE: prezamos o espírito de ajuda mútua entre colaboradores. É um sentimento de pensar no senso de equipe em primeiro lugar, e não no desempenho individual. Nenhum esforço individual supera o coletivo.

SENSO DE DONO: é vestir a camisa. É sentir-se o proprietário e saber que quanto mais a empresa prospera, mais chances têm também todos os colaboradores de prosperarem, em todos os campos da vida. O colaborador com senso de dono foca no crescimento do negócio, não aceita desperdícios e almeja o crescimento da empresa.

VISÃO

Até 2026, participar de no mínimo 1 em cada 3 peças vendidas de nossa linha de produtos no mercado nacional.